quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cruzeiro participa dos Jogos Regionais com 215 atletas

Cidade está empenhada em ampliar quadro de medalhas conquistadas em 2009

Por Bruna Guarany - 1º JO Not

No encontro de 42 cidades que disputam as melhores colocações nas partidas dos 54º Jogos Regionais em Taubaté, entre os dias 19 a 31 de julho, o campeonato conta com duas divisões. O município de Cruzeiro está na segunda divisão e participa com uma delegação de 215 atletas em diversas modalidades. O diretor de esportes de Cruzeiro, Luiz Flávio de Oliveira, acredita que os atletas que representam a cidade terão um resultado significativo em 2010. “Estamos confiantes e bateremos o recorde de 37 medalhas do ano de 2009”, destacou o diretor.
A cidade disputa doze modalidades: futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, basquete, tênis de mesa, tênis, natação, judô, karatê, ginástica rítmica e ginástica artística. Para o árbitro Daniel Fernandes, o futebol de campo é o que mais o interessa, pois ele atua somente nessa categoria. Apesar da preferência por futebol, ele aposta também no handebol, que teve bons resultados anteriores. "Futebol é a modalidade que mais vale a pena assistir e é sempre a mais disputada nos Jogos Regionais, mas quem terá mais chances de medalha é o handebol, que é a modalidade mais forte da cidade”, observou Fernandes.
Na competição, os atletas que jogam por suas cidades abrem oportunidades para o futuro. O jogador Fernando Fonseca, que irá representar Cruzeiro no futebol de campo, joga futebol há 14 anos e já esteve em outras competições, por isso espera garra e união do time e sabe que, com bastante treino, poderá ganhar esse regional. “Estamos treinando de segunda à sexta para chegar bem no campeonato e alcançar nosso objetivo que é ser campeão”, ressaltou Fonseca. O jogador cruzeirense tem o sonho de se tornar profissional e acredita que é pelo esporte que chegará lá. “Esporte é espelho para todos os jovens, todo mundo quer ter um futuro na vida”.
Carla Conde, profissional de Educação Física da Esefic de Cruzeiro, avalia a importância de participar dos Jogos Regionais como uma possibilidade de envolver os alunos da entidade num evento esportivo: “É uma experiência valiosa e um diferencial para o profissional que faz esse trabalho de treinamento”.
Já o morador da cidade Eduardo Brandão é um grande fã de esportes e diz que vai para Taubaté assistir aos jogos. “Estou torcendo por Cruzeiro e espero que eles saiam vitoriosos, principalmente no futebol de campo que é meu predileto”, salientou.


Bruna Guarany / Jogos Regionais

Atletas cruzeirenses se preparam para ter bom desempenho em Taubaté