sexta-feira, 23 de julho de 2010

Atletas com deficiência mostram força de vontade na natação

Nadadores superam provas em diferentes modalidades

Por João Castro - 1º JO Not

Os portadores de necessidades especiais que participaram da prova de natação PCD (pessoas com deficiência) mostraram empenho no dia 22 de julho, quinta-feira no período da manhã nas piscinas do Sesi, em Taubaté. Com o apoio de técnicos, familiares e amigos, os atletas com deficiências puderam competir nos Jogos Regionais.
A atleta Rosana Selicani, de 44 anos, é pioneira na região na natação PCD do Vale do Paraíba. A nadadora da cidade de São José dos Campos começou em 2001 com o incentivo de sua técnica, que a levou para fazer uma pequena apresentação na cidade de Suzano. Mesmo com a idade, compete com meninas de 18 anos e sente-se satisfeita por fazer parte da equipe. “Eu estava grávida quando perdi minha perna num acidente, hoje tenho um filho de 18 anos e uma filha de 15 anos e continuo nadando”, disse Rosana, que ficou em terceiro lugar na prova dos 100 metros livres de natação.
A competição de natação PCD foi acirrada entre os atletas da cidade de Suzano, que fez 342 pontos, e a cidade de Guarulhos, com 252 pontos, deixando em último lugar Cruzeiro, com apenas 18 pontos. O público que acompanhou as provas deu incentivo aos atletas PCD, que ganharam força e disposição.
A avaliação dos técnicos e das equipes que estiveram no Sesi foi positiva em relação à infraestrutura montada por Taubaté.

João Castro / Jogos Regionais



Rosana Selicani conquistou a medalha de bronze na natação PCD