sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jogo de estréia das meninas do futsal de Taubaté acaba em empate

A seleção de futsal feminino de Taubaté teve sua primeira participação nos 54º Jogos Regionais

Por Edilaine Apolinário e Paula Melo – 1º JO Not

Edilaine Apolinário / Jogos Regionais

A equipe de futsal de Taubaté contou com o apoio do mascote dos Jogos Regionais na primeira partida





No dia 22 de julho, às 18h30, na Associação dos Empregados do Comércio, a equipe do técnico Márcio Silva enfrentou o time de Campos de Jordão comandado pelo técnico Marco Miranda. O time da casa contava com a torcida em peso, que fazia muito barulho, gritos de guerra, animação e confiança.
A equipe de arbitragem foi composta por Jurandir da Costa Barreiros, pela auxiliar Luciana Ferreira, pela anotadora Vera Irma e pela cronometrista Elenita Matos. O 1º tempo começou com Talita, Luciana, Paula, Andressa e Duda por Taubaté contra Analídia, Gi, Flávia, Ana Lúcia e Janaína por Campos de Jordão.
Inicialmente, o time de Campos levou a melhor. Nos primeiros 10 minutos de jogo as garotas apostaram no ataque e o time da casa jogou na defesa. O jogo seguiu com muita disputa e garra, e as goleiras dos dois times em defesas espetaculares evitaram os gols tão esperados. Depois de mais uma defesa de Analídia (Campos do Jordão), o grito de gol explodiu no meio da torcida, quando a jogadora da camisa 10 de Taubaté – Renata – arriscou o chute e sua companheira de equipe Paula marcou de rebote.
No intervalo, as expectativas eram grandes. Membro torcida organizada dos Dragões Alves Azul, Dona Waldenira, de 67 anos, acompanhava o jogo com muito entusiasmo e torcia. “Taubaté leva a melhor hoje”. Na volta do intervalo, o 2º tempo começou com o jogo amarrado, até que Campos empatou com um gol de falta. A pequena torcida faz bastante barulho. O jogo ficou interessante para as meninas, que, com muita confiança, viraram o jogo com Janaína marcando o seu 2º gol na partida.
O time da casa correu atrás do resultado, mas o gol de empate ficava cada vez mais difícil de sair, já que com a virada, o time adversário crescia mais no jogo. Depois de um tempo calada, a torcida das meninas de Taubaté voltou a fazer barulho e se levantou para dar apoio. E parece que deu certo! Faltando apenas 1 minuto e 3 segundos para o fim do jogo, Taubaté faz o gol tão esperado de empate, mais uma vez com Paula, se classificando com um ponto para a próxima rodada.
Após o jogo, o técnico de Taubaté comentou que o resultado não era o esperado, que o jogo foi muito disputado e tecnicamente não foi de alto nível. “Nós contávamos com a vitória, mas o empate já nos classifica para o próximo desafio, vamos dar o nosso melhor”.

Edilaine Apolinário / Jogos Regionais



Primeira partida teve apoio da torcida na
Associação de Taubaté