segunda-feira, 26 de julho de 2010

Partidas de tênis ocorreram no Taubaté Country Club

São Sebastião sai vitorioso no jogo feminino livre de tênis dos Jogos Regionais

Por Patrícia de Vilhena – 2º JO Mat

O torneio de tênis feminino e masculino ocorreu no Taubaté Country Club, no centro da cidade no dia 21 de julho, a partir das 9h. O feminino livre foi conquistado por São Sebastião, que ganhou por 2x0 de Caraguatatuba. Apesar da manhã quente e bonita de quarta-feira, as partidas não atraíram muito público para assistir aos jogos no TCC.
A disputa do masculino chamava mais atenção pelos “gritos” estranhos que os jogadores soltavam durante a partida, tornando o jogo é mais rápido e um pouco mais emocionante do que o feminino. Muitos que estavam assistindo aos jogos que ocorriam nas três quadras do clube eram os próprios jogadores de tênis, familiares dos jogadores e o pessoal de apoio. A grande maioria ficava à procura de uma sombra para escapar do sol, que estava bem forte.
O TCC solicitou que, durante a realização dos Jogos Regionais, tivesse a presença policial no local, mas durante as partidas o clima foi de tranquilidade. A primeira partida teve meia hora de atraso no jogo feminino livre entre Zelyka Djardjevic, representando São Sebastião, e Tatiane Calve, representando Caraguatatuba. O jogo terminou quase onze horas da manhã e, logo em seguida, já houve a premiação do 1° e 2° lugares.
Tatiane Calve, que veio representar Caraguatatuba, joga tênis apenas há três meses e este foi seu primeiro torneio. Para a atleta, deveriam ocorrer mais campeonatos femininos no litoral para adquirir uma experiência maior antes de vir para os Jogos Regionais. Durante a partida, Tatiane demonstrou estar segura e confiante, mesmo disputando com uma adversária com quatro anos de experiência no tênis. A jogadora não gostou da partida que realizou e esperava um rendimento melhor no 2° set. “Acredito que, por conta do nervosismo e por ser o primeiro torneio, isso influenciou na decisão da partida”, destacou a atleta de Caraguatatuba.
Já a representante de São Sebastião e vencedora do torneio livre de tênis feminino Zelyka Djardjevic estava bem satisfeita com a sua vitória. “Eu poderia ter jogado melhor, embora esteja contente pelo resultado, mas tenho mais a oferecer”, disse a representante de São Sebastião. É a sua segunda participação nos Jogos Regionais; a primeira foi na cidade Arujá onde obteve o 4° lugar. Durante o jogo em Taubaté, o técnico Paulo Scavone orientava e chamava a atenção nas jogadas que Zelyka não via. “Eu gosto quando ele chama a minha atenção durante o jogo, isso ajuda bem na partida”, ressaltou a jogadora. Ao final, a atleta de São Sebastião ficou muito agradecida por ter sido convidada em participar dos jogos e agradeceu ao técnico pelo apoio.

Patrícia de Vilhena / Jogos Regionais


A atleta Zelyka Djardjevic venceu na modalidade tênis livre feminino por São Sebastião